quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arauto do IBOV: Viés baixista


Ontem, após um início de pregão com características de reação e respeito ao suporte dos 64.200 pontos, o índice doméstico acabou por amargar mais um dia de queda, agravada na parte final do pregão, marcando uma indesejável sombra sombra superior. O fechamento marcou ainda a perda de um importante fundo duplo no gráfico diário, indicando que o cenário mais provável, a partir de agora, será o atingimento do alvo da expansão projetada, na região dos 62.400. Esta, se perdida, pode levar o índice ao teste da expansão total de Fibonacci, aos 59.300 pontos.
Claro, após uma queda tão vigorosa, as possibilidades de um repique nos próximos dias, dentro da tendência de baixa, aumentam. Em ocorrendo, os alvos desse movimento se limitam à região de 65.500 ~ 66.000 pontos. Apenas a superação desse patamar trará um viés neutro de curtíssimo prazo prazo para o IBOVESPA.    

Clique na imagem para ver ampliada

No momento, a apenas vinte minutos da abertura do pregão, o índice futuro do Ibovespa (INDFUT) opera em baixa considerável de aproximadamente 0,50%, no mesmo nível dos índices futuros dos EUA, que ficaram mais negativos na última hora. Ou seja, indícios de mais uma abertura negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário