Itausa, após seis dias seguidos no terreno negativo, finalmente constroi um candle de reversão no último pregão, em região de suporte. Também ocorreu um fechamento dentro das bandas de bollinger após fechamento fora das mesmas, o que reforça a possível reversão. Único ponto de alerta é o fato do volume não ter sido muito alto (como aconteceu com diversos papeis devido ao feriado). A compra se dará no rompimento de 12,47, com alvo inicial em 12,80 para alijar risco e alvo final em 13,46, próximo ao último topo. O Stop de fechamento abaixo de 12,31.
ITSA4 } COMPRA > 12,47 / STOP < 12,31 / ALVO1 = 12,80 / ALVO2 = 13,46
Já estou de olho...
ResponderExcluirblz... mas por enquanto, nada de acionamento. Mais um exemplo da importância de esperar a 1a hora.
ResponderExcluirTambém sigo de olho... []s
A análise da ITSA4 não está mais valendo, não é?!
ResponderExcluirAté que patamar ela continuaria válida?
Não poderia ter perdido a mínima do candle de reversão?! É isso?
Se tivesse fechado acima dos 12,80 ainda valeria?
Abs,
Estaria valendo num setup pelo risco pequeno, com stop na perda de 12,20 (pelo mínima do candle de 20/01). Mas a configuração original do setup foi desconfigurada, até mesmo porque o patamar de acionamento foi superado (sombra), assim como de stop. Em circunstâncias normais, eu embarcaria no AM nesse setup de risco. O problema é que com esse "descolamento" do mundo, se amanhã DJI realizar, as chances são grandes de irmos ao chão.
ResponderExcluirQuanto a fechar acima de 12,80 - acredito que você quis dizer 12,50 correto?... Neste caso: sim, o trade seria acionado;
[]s
Olá, Paladino!
ResponderExcluirNa verdade, quis dizer a mínima do candle de 24/01, que foi 12,31 (e não 12,80). Para não valer mais, deveria perder a mínima desse dia? Se fechasse em 12,32, por exemplo, ainda daria para esperar o rompimento dos 12,46, máxima do suposto candle de reversão para acionar a compra? Deixaria o stop no mesmo lugar (12,31) ou procuraria outro ponto para colocá-lo?
E se, por hipótese, surgisse outro candle de reversão (para alta) no dia 25.01, modificaria a entrada e o stop em função do novo candle ou permaneceria com o do dia 21/01?
Por que (na sua resposta) adotar a perda dos 12,20 (mínima de 20.01) como saída? Só por ter fechado forra da BB inferior e acreditar que terá que retornar?! ou teria outra razão?
Grato por iluminar as ideias de um eterno aprendiz.
Abs,
Estamos aqui pra trocar ideias mesmo
ResponderExcluirVamos como Jack, por partes:
"Na verdade, quis dizer a mínima do candle de 24/01, que foi 12,31 (e não 12,80). Para não valer mais, deveria perder a mínima desse dia?"
Correto... se fechasse a 12,31 não estaria desconfigurado... o problema é que o rompimento não seria mais 12,46 e sim a máxima de ontem, o que faria com que o risco x retorno não fosse interessante.
"Deixaria o stop no mesmo lugar (12,31) ou procuraria outro ponto para colocá-lo?"
Se tivesse resistido, não moveria o stop (de fechamento), justamente pela relação de risco que ficaria muito alta. A não ser que eu não tivesse esperado a 1a hora e entrado de forma equivocada. Nesse caso (já estou no papel) STOP automático na perda de 12,20.
"E se, por hipótese, surgisse outro candle de reversão (para alta) no dia 25.01, modificaria a entrada e o stop em função do novo candle ou permaneceria com o do dia 21/01?"
Modificaria sim... digamos que fosse um harami (candle dentro do candle de ontem)... tanto o stop ficaria mais barato quanto o acionamento mais curto, melhorando a relação do trade.
"Por que (na sua resposta) adotar a perda dos 12,20 (mínima de 20.01) como saída? Só por ter fechado forra da BB inferior e acreditar que terá que retornar?! ou teria outra razão?"
Não guarda qualquer relação com as bandas, e sim com o simples fato de ser a mínima de 20.01, simples assim... a perda dessa patamar anula qualquer possibilidade de reversão (ao menos na formação que já existe)
[]ção
Grato pelas explicações!
ResponderExcluirGostei do "Vamos como Jack, por partes."
Parabéns pelo excepcional blog, cujo conteúdo é bastante útil e aprazível, e sucesso nessa caminhada de "guerreiro"!
Abs,
Obrigado ;)
ResponderExcluir