quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PETR4


A Petrobrás hoje rompeu uma grande resitência em topo duplo no gráfico diário, com entrada fortíssima de volume (quase um bilhão acima da média). Certamente, é o ativo mais comentado do dia, até mesmo porque é o principal papel de nossa bolsa. Como todos devem saber, essa alta de quase 10% em dez pregões está intimamente ligada à disparada dos preços do petróleo no mercado internacional, por conta do problema na Líbia (que sem uma solução rápida, terá piores consequências).
Olhando unicamente os gráficos, podemos sugerir uma entrada por setup de recuo em fibonacci, à região de 28,23 - último ponto de retração e origem do rompimento. O STOP seria posicionado na perda de 27,80 (mínima de ontem e retorno à congestão). O Alvo estaria na região de 30,00 Reais.


Clique na imagem para ver ampliada
PETR4 } COMPRA=28,23 / STOP<27,80 / ALVO=30,00


Contudo, difícil imaginar esse acionamento, ao menos no dia de hoje, pois o índice do petróleo futuro (OILFUT), já está em alta de 2,58, o que representa o rompimento de um topo triplo que se formou desde dezembro/2010, como visto no gráfico diário abaixo:






Ponto de atenção ainda no gráfico semanal da Petrobrás, onde a superação da região de 29,00 aciona trade de position com alvo inicial em 33,00 e final em 36,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário