quarta-feira, 2 de março de 2011

Arauto do Dow Jones: Contra a tendência



Acompanhando o pessimismo, o principal índice americano fechou em forte queda para seus padrões, aos 12.058 pontos, abaixo das médias móveis de 9 e 21 períodos. Esse fechamento colocou o Dow Jones em cheque, pois está em região que pode funcionar como ponto de suporte ou iniciar um movimento mais corretivo, com a formação do primeiro pivô de baixa desde agosto/2010. Para esse cenário, a região dos 12.000 pontos funciona como um "divisor de águas".

Contudo, temos que levar em consideração que lá a tendência primária é de alta, reduzindo as chances de uma correção mais expressiva. Caso a queda continue, não deve ultrapassar a região dos 11.830 pontos, por onde passa a primeira retração de Fibonacci da pernada de alta, o alvo da expansão do possível pivô de baixa e onde, provavelmente, estará a MMe55.


Clique na imagem para ver ampliada



Observando o índice futuro do Dow esta manhã, vemos uma alta de aproximadamente 0,5 ponto percentual. Mas essa alta, caso se mantenha, trás um viés neutro para a abertura de hoje, já que ela leva em consideração o fechamento do candle diário do DowJones futuro e não do índice em sí. Como o fechamento do índice foi melhor que o de seu indicador futuro, a alta se anula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário