A Revista Invista, publicação do Grupo InfoMoney deste bimestre (março/abril), traz em sua matéria de capa dicas de como fazer a declaração de ajuste anual do imposto de renda em diversos tipos de investimentos. São abordados um verdadeiro leque de modalidades, e não apenas em renda variável ou ações propriamente ditas, como também os fundos e clubes, além de comodites como ouro e outros ativos financeiros menos usuais, tais como: Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Certificado de Recebível Imobiliário (CRI). Tudo isso aliado a importantes dicas de planejamento tributário. As informações ali contidas, somadas às publicadas por André Beserra na Coluna Tributação deste blog, provavelmente proverão toda a informação de que você, Guerreiro, precise para preencher sua declaração de IR com eficácia, tranquilidade e segurança.
Como sempre, a Revista contempla, ainda, temas diversos e interessantes em seus demais artigos, a exemplo do polêmico e reflexivo questionamento da eficiência (ou não) da análise técnica, do investimento em opções e debêntures, ajuste fiscal, ou como definir seu perfil de investidor, dentre outros. Vale a pena conferir.
__________________________________________________________
Olá amigo, ajudando o seu tópico, indico o IRPFbolsa (www.irpfbolsa.com.br) como solução. O aplicativo é barato e importa automaticamente as minhas Notas de Corretagem, calcula tudo pra mim e ñ tenho o menor esforço.
ResponderExcluirFica a dica.
[]s